Internacional Titulo
Novos pacotes suspeitos chegam ao Parlamento australiano
Da AFP
09/06/2005 | 09:11
Compartilhar notícia


Pacotes suspeitos foram enviados ao Parlamento e a várias sedes diplomáticas estrangeiras na Austrália, após a ocorrência de alertas semelhantes na semana passada. A polícia não disse quais embaixadas e consulados receberam as encomendas, nem o número de pacotes enviados.

A embaixada da Indonésia em Canberra ficou na terça-feira em alerta, por causa de um pacote suspeito que, depois de verificado, percebeu-se que era inofensivo, mas provocou o segundo alerta na sede diplomática no prazo de uma semana.

A embaixada foi fechada por dois dias na semana passada, depois da descoberta de um agente biológico em um envelope recebido. O pó branco em questão não era perigoso, mas determinou o isolamento de 46 funcionários.

O primeiro-ministro John Howard condenou esses incidentes e os relacionou ao descontentamento causado na Austrália pela condenação a 20 anos de prisão de Schapelle Corby, uma australiana de 27 anos acusada de narcotráfico e considerada inocente pela maioria da população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;