Cultura & Lazer Titulo
Moby pede 'perdão' durante show na Venezuela
Da AFP
09/09/2005 | 13:09
Compartilhar notícia


O artista americano de música eletrônica Moby pediu desculpas à Venezuela pelos atos do governo do presidente americano, George W. Bush, e disse que os Estados Unidos "estão se tornando um país muito perigoso", durante um show na noite desta quinta-feira, em Caracas.

Falando uma mistura de inglês e espanhol, Moby empolgou as milhares de pessoas que foram assistir a seu show no Hipódromo La Rinconada, no sudoeste da capital. "É uma pena, porque entendo menos do que falo (espanhol); como Bush, sou um americano ignorante. Bush é um gringo mau e ignorante. Peço desculpas pelo meu país", disse o músico.

O intérprete de sucessos como "Porcelain" e "Thousand" também criticou o influente pastor evangélico americano Pat Robertson, que defendeu recentemente o assassinato do presidente venezuelano, Hugo Chávez. "Homem estúpido o Pat Robertson, mau e estúpido.

Em entrevista publicada ontem pelo jornal ”El Nacional", Moby garantiu que não sabe muito sobre a situação política venezuelana, embora tenha opinado sobre a relação que o país mantém com os Estados Unidos. "Não sei muito, embora certamente saiba quem é Hugo Chávez. Sei que é um político populista e que não gosta muito da administração Bush. Mas não sei muito mais do que isso", acrescentou.

Moby tocou pela primeira vez na Venezuela, para apresentar seu último álbum, "Hotel". Venezuela e Estados Unidos mantêm relações estremecidas. Enquanto Washington acusa Chávez de ser um fator desestabilizador no continente, Caracas aponta Bush como o elemento por trás do golpe que, em abril de 2002, tirou o chefe de Estado venezuelano do poder por 47 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;