Economia Titulo
Déficit comercial de bens do Reino Unido cai a 11,8 bilhões de libras em julho
09/09/2016 | 05:57
Compartilhar notícia


O Reino Unido teve déficit comercial de bens no valor de 11,8 bilhões de libras (US$ 15,7 bilhões) em julho, menor que o saldo negativo revisado a 12,9 bilhões de libras de junho, segundo dados ajustados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

O resultado, que veio em linha com a previsão de economistas consultados pelo The Wall Street Journal, sugere que a libra enfraquecida pode estar ajudando as exportações após a vitória do chamado "Brexit", ou seja, a decisão do eleitorado britânico de votar para que o Reino Unido deixe a União Europeia, em plebiscito realizado no fim de junho.

Incluindo serviços, o déficit geral na balança comercial do Reino Unido diminuiu para 4,5 bilhões de libras em julho, de 5,6 bilhões de libras em junho, informou o ONS. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;