Economia Titulo TRABALHO
Sto.André adere a programa estadual
Por da Redação
do Diário do Grande ABC
28/02/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, e prefeitos de 16 cidades do Estado de São Paulo assinaram na Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), o termo de adesão ao programa Time do Emprego.

Entre as cidades que aderiram ao projeto estadual está Santo André. As demais são Bauru, Lins, Valinhos, Suzano, São Vicente, Novo Horizonte, Jaboticabal, Itapetininga, Votuporanga, Conchal, Ourinhos, Jaú, Mogi Guaçu, Araçatuba e Ariranha.

 "O Time do Emprego é um programa de grande importância, pois, com o aumento da oferta de emprego, ele qualifica e orienta os trabalhadores. O nosso objetivo é ampliar as parcerias com os municípios, além de gerar dinâmica positiva aos que buscam trabalho", afirma Zaia.

A coordenadora do Time do Emprego, Vânia Soares, explica como o programa atua para ajudar o candidato: "O trabalhador precisa aperfeiçoar as habilidades que possui, mas não sabe expressá-las em um currículo. Com a orientação do programa, ele tem mais chance de conquistar a vaga de emprego desejada".

Os prefeitos que aderiram receberam o kit do programa, que compõe os manuais das atividades, conteúdo programático, caderneta do emprego (para anotações), lápis e borracha.

O Time do Emprego é um programa que já foi implantado em 70 municípios do Estado. Cerca de 15 mil pessoas foram beneficiadas e em torno de 70% dos participantes conseguiram colocação no mercado de trabalho.

O candidato a emprego recebe orientação sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevistas, escolha de emprego, dinâmicas de grupo, testes psicológicos e provas. Forma-se um grupo de trabalhadores - chamado de time - e todos se ajudam na busca pelo emprego por meio da troca de experiências e auxílio mútuo.

Para participar o profissional deve estar desempregado, ser maior de 16 anos, e se cadastrar em um dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador).

PALESTRA

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) da Prefeitura de Santo André oferece série de eventos gratuitos, de cunho técnico e motivacional, voltada a pessoas em busca de oportunidade profissional. Para março, estão programados quatro opções em parceria com a Agência Escola.

Amanhã, será ministrada a primeira palestra. Todas os eventos têm uma hora de duração, com início às 9h em sala de treinamento do CPETR. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 4979-3699.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;