Esportes Titulo Basquete
Sto.André sofre, mas está
na final da Liga Feminina

Após vencer o Catanduva, equipe da região vai decidir
o título da Liga Feminina de Basquete contra Ourinhos

Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
22/02/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


A tensão tomou conta do quinto e decisivo jogo da semifinal da Liga Feminina de Basquete, ontem, no Ginásio Pedro Dell'Antonia. Santo André/Semasa e Catanduva fizeram uma partida extremamente equilibrada e que foi decidida apenas nos instantes finais. Mesmo em péssima noite da cubana Ariadna, Santo André se superou e venceu por 62 a 59 (32 a 32) e, no domingo, decide o título com Ourinhos, que despachou Americana, vencendo ontem, fora de casa, por 66 a 63.

O primeiro tempo foi taticamente equilibrado. Santo André, apoiado pela torcida, exercia forte marcação e roubava bolas com facilidade, mas era displicente nos contra-ataques, perdendo ótimas oportunidades para deslanchar no placar. Catanduva apostava na mão certeira de Palmira, porém a jogadora não tinha espaço e precisou, por várias vezes, chutar desequilibrada.

Sil então chamou a responsabilidade e manteve as visitantes no jogo. Dessa forma, o primeiro tempo não podia terminar de outra forma se não empatado: 32 a 32.

No terceiro quarto, a técnica andreense Laís Elena teve duas baixas importantes. A pivô Êga e depois a ala Ariadna cometeram quatro faltas cada e foram poupadas, evitando que fossem precocemente eliminadas. Aliás, a cubana, principal jogadora da equipe e cestinha do campeonato, teve uma das piores atuação da temporada. Sem suas grandes estrelas, Santo André apostou no jogo coletivo, com a canhotinha Micaela definindo a maioria das jogadas.

O fim do jogo foi emocionante e teve de tudo: erros de arbitragem, lances precipitados e muita correria de lado a lado. Prevaleceu, no entanto, a calma de Santo André que, mesmo com dificuldade, se manteve à frente até fechar o jogo em 62 a 59 com 28 pontos de Micaela, a cestinha do confronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;