Esportes Titulo Paulistão
Reforçado, Verdão sonha com marca inédita
Por Bianca Daga
Com Agências
13/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras ainda não conseguiu se firmar neste começo de temporada e ocupa apenas a sexta posição no Campeonato Paulista, com 12 pontos. E, mesmo sem realizar grandes atuações, a equipe do técnico Muricy Ramalho terá hoje a oportunidade de entrar no G-4 caso derrote o Botafogo, segundo colocado, e seja favorecido pelos resultados dos demais jogos da rodada. O duelo será às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

A boa notícia para os palmeirenses é que o treinador poderá contar com os retornos de Marcos e Léo, que viajaram com a delegação na tarde de ontem para o Interior e estão novamente à disposição.

O goleiro foi poupado na quarta-feira diante do Flamego-PI por apresentar dores na coxa direita, mas já se recuperou. Também com problemas na coxa direita, o zagueiro estava afastado desde a terceira rodada do Estadual, em tratamento intensivo com médicos e preparadores físicos do clube.

Em compensação, quem não entrará em campo serão Pierre e Márcio Araújo, que ganharam folga, e o lateral-direito Figueroa, suspenso.

Apesar de não apresentar potencial nas últimas partidas, o Alviverde vem de sequência de duas vitórias (contra o Bragantino pelo Estadual e diante do Flamego-PI pela Copa do Brasil) e, se derrotar o Botafogo, atingirá marca inédita em quatro meses: chegar à três vitórias consecutivas. A última vez que isso aconteceu foi no fim de setembro e início de outubro do ano passado, quando era líder do Brasileirão e superou Cruzeiro, Atlético-PR e Santos.

MELHOR DEFESA -  Com só três gols sofridos, o Botafogo tem a melhor zaga do Estadual, e para a continuar com a marca, o treinador Roberto Fonseca pediu atenção especial nos experientes Cleiton Xavier e Diego Souza.

O zagueiro Cleiton está suspenso e será substituído por Freire. Essa deve ser a única alteração na equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;