Economia Titulo Comando
Novo diretor reforça tendência no BC
Por
01/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do BC (Banco Central), Henrique Meirelles, afirmou ontem que a posse de Aldo Luiz Mendes como diretor do BC dá mostras de continuidade de política e do compromisso com a estabilidade econômica e de preço.

"Hoje damos início a mais um período de continuidade", disse Meirelles, acrescentando que Aldo é um profissional que preenche requisitos fundamentais para ser diretor do BC, como formação técnica e experiência de atuação no mercado.

Entre inúmeros elogios ao novo dirigente, o ministro também fez questão de agradecer o trabalho de Mario Torós, que está deixando a diretoria de política monetária do BC.

Segundo a assessoria do órgão financeiro, Torós, que não participou da cerimônia de posse de Aldo, está em férias e retorna hoje ao trabalho.

Durante esta semana Torós e Aldo trabalham juntos para que haja transição dos cargos. Aldo assumirá a diretoria integralmente na sexta-feira. Até lá, fica empossado apenas como diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;