Esportes Titulo Natação
Pinheiros vence José Finkel com recordes sul-americanos
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Esporte Clube Pinheiros conquistou pela 12ª vez (e sétima seguida) o Troféu José Finkel de natação, ontem, em Palhoça, Santa Catarina, tornando-se o maior campeão do torneio, ao lado do Flamengo. De quebra, os nadadores do clube ainda bateram dois recordes sul-americanos.

A primeira marca foi obtida por Guilherme Guido, nos 100 m costas, com o tempo de 53s24. Já Tatiana Lemos Barbosa, Michelle Lenhardt, Monique Ferreira e Julyana Kury, baixaram o recorde continental a 3m41s49 no revezamento 4x100 livre.

Outros campeões do dia: Daynara de Paula, do Minas, nos 100m livre; Nicholas Santos, do Pinheiros, nos 100m livre; Fabíola Molina, do São José, nos 100 m costas; Tatiane Sakemi, do Pinheiros, nos 100 m peito; Henrique Barbosa, do Pinheiros, nos 100 m peito; Joanna Maranhão, do Minas, nos 200 m medley; Thiago Pereira, do Minas, nos 200m medley; e a equipe do Pinheiros nos 4x100 livre.

A decisão sobre o campeão geral foi levada para o último dia de provas. Pinheiros e Minas Tênis eram os concorrentes, mas os paulistas levaram a melhor. A Unisanta, de Santos, foi terceira e o Corinthians/São Bernardo terminou na quarta colocação geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;