Turismo Titulo Nova Petrópolis
Festival de Folclore brinda as cores do cerrado
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
13/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Grupos de dança de Goiás, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Argentina, Paraguai e Finlândia se reúnem até domingo em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, para mostrar suas raízes na 37ª edição do Festival Internacional de Folclore.

Além das apresentações que vão do meio-dia às 20h na Praça das Flores, a localidade de Vila Olinda receberá dois grupos nacionais na sua Noite Cultural.

Entre as atrações nacionais destacam-se o grupo Brasil Central, que promete levar as cores do cerrado ao interior gaúcho; as danças tradicionais do Frutos do Pará, como carimbó, lundu e xote; e os paraibanos do Jacoca-Conde, que farão um espetáculo alusivo à cultura lúdica dos homens da caatinga nordestina. Hoje chegam à cidade os grupos do Paraguai, da Finlândia e o aguardado o Ballet Ucraniano Kalena, da Argentina.

GRAMADO - Também encerra neste fim de semana, na Serra Gaúcha, a 37ª edição do famoso Festival de Cinema de Gramado. Neste ano foram apresentados 85 longas brasileiros à comissão de seleção, o que representa um aumento da oferta de 98% em relação ao ano passado. Nos longas latinos, o crescimento foi de 259%. Os grandes premiados serão anunciados no sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;