Esportes Titulo Volante e atacante
Corinthians apresenta dois reforços para compor elenco
08/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um deles ganhou destaque atuando no Guarani, rebaixado no último Paulista. O outro fez boas partidas no Campeonato Paranaense pelo J.Malucelli. Ambos são jovens e realizaram o sonho de ser tornar jogador do Corinthians. Reforços corintianos, o volante Jucilei e o atacante Henrique foram apresentados ontem na Fazendinha.

Assim como o meia Marcinho, que veio do Noroeste e foi apresentado na segunda-feira, Jucilei e Henrique ainda precisam buscar espaço no Corinthians. Eles chegam para compor o banco de reservas e terão de mostrar serviço ao técnico Mano Menezes.

"Tenho as características de segundo volante, chegando bem ao ataque, marcando firme. Também jogo um pouco mais avançado, de meia, e fiz algumas partidas como ala pela direita", afirmou Jucilei, 21 anos, que assinou contrato até maio de 2012.

Jucilei já se colocou à disposição de Mano. "Disputei a última partida pelo Paranaense no domingo e dependo apenas da avaliação dos preparadores para poder estar apto para jogar", declarou o volante.

Aos 22 anos, Henrique foi um dos únicos destaques do Guarani no Paulistão. Tanto que ganhou um curioso apelido da torcida: Henryque, em alusão ao atacante francês Henry, do Barcelona.

"Fiz quatro gols em dois jogos e uma torcida começou a me chamar de Henryque. Mas o Henry tem mais velocidade, sou mais de posicionamento na área", comparou o atacante, que assinou contrato com o Corinthians até o final do ano.

Henrique, inclusive, reconheceu que jamais esperou que um dia poderia atuar ao lado de Ronaldo. "Acompanhei todos os jogos do Ronaldo e sempre fui fã dele. Agora é a oportunidade de aprender".

PROBLEMAS - Enquanto chegam reforços ao Corinthians, Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro William e o volante Elias na estreia do no Brasileirão, domingo, contra o Internacional, no Estádio do Pacaembu. Contundidos, eles não têm previsão para o retorno aos gramados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;