Esportes Titulo Série A-2
Tigre tenta manter boa fase fora de casa contra o Monte Azul

São Bernardo segue invicto como visitante com uma vitória e três empates e busca nova vitória no Interior

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Até agora, a campanha do São Bernardo fora de casa pela Série A-2 do Paulista é convincente. Em três partidas como visitante, o Tigre venceu uma e empatou outras duas. Para manter essa média de roubar pontos fora do Grande ABC, o Tigre entra em campo hoje, às 15h (TV+ ao vivo), no Estádio AMA (Atlético Monte Azul), contra o Monte Azul.

Depois de conquistar a primeira vitória em casa, diante do São José, a equipe tenta dar sequência à série de quatro jogos sem perder (uma vitória e três empates). "A vitória contra o São José nos deu moral, porque ganhamos de um dos líderes e acabamos com a invencibilidade deles", disse o zagueiro Biro.

E, em caso de novo triunfo, o São Bernardo pode até sonhar com o G-8 - grupo dos oito classificados à segunda fase. "Vencendo essa acredito que entramos", comentou o atacante Ney Mineiro, artilheiro do time na A-2 com quatro gols.

A matemática, no entanto, não é tão simples assim. Se somar três pontos em Monte Azul, o Tigre ultrapassa o adversário e iguala a pontuação do Taquaritinga, oitavo colocado. No entanto, terá de torcer contra o próprio Taquaritinga (que visita o Rio Branco) e por um tropeço do Atlético Sorocaba (que enfrenta o São José) para alcançar o objetivo.

Apesar de o técnico Lelo ter recebido alta do hospital, ele não viajou para o Interior e, assim, o auxiliar-técnico Deivid continua interinamente à frente da equipe. Outro desfalque é o zagueiro Da Guia. Com inflamação na coluna cervical, o atleta ficou em São Bernardo. "Vou aproveitar a semana (até o jogo contra o São Bento, no sábado), para tratar, porque senão pode virar algo mais grave", disse o jogador.

Por outro lado, quem viajou com o elenco foi o atacante Nena. Recuperado de uma operação no braço direito, é mais uma opção para o sistema ofensivo do Tigre. No meio-campo, Alê e Raul disputam a posição na armação, enquanto Zé Forte e Floriano devem permanecer como volantes.

O Monte Azul, por sua vez, poderá ter três novidades. O zagueiro Rodrigo Alemão, o meia Marcelinho e o atacante Velicka estão à disposição do técnico Edison Só. A equipe não perde há cinco rodadas e vem de vitória fora de casa contra o Comercial, por 1 a 0.

Jogadores criticados têm a confiança de Deivid

O lateral-direito Niander e o meia Alê foram os jogadores mais criticados pela torcida do São Bernardo durante a partida de quarta-feira, na vitória contra o São José. Ambos, aliás, foram substituídos durante o jogo mas, de acordo com o auxiliar-técnico Deivid, ambos devem ser titulares.

"Eles não saíram porque estavam mal. A eficiência do Alê, por exemplo, foi boa durante o jogo e não foi substituído pela crítica da torcida, mas sim porque precisávamos de mais força no meio-campo", explicou Deivid. "O Niander está confirmado e o Alê disputa a vaga com o Raul", emendou.

Para a partida de hoje, o técnico Lelo foi consultado por Deivid sobre quem viajaria e como o time seria escalado. "Conversamos e ele fez observações. Devemos manter a postura que temos fora de casa para manter a invencibilidade como visitante", concluiu Deivid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;