Economia Titulo GM
TRT considera nula as demissões da GM em São José dos Campos
Por Do Diário do Grande ABC
14/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O TRT (Tribunal Regional de Campinas) considerou nula as demissões dos 802 funcionários da GM (General Motors) em janeiro em São José dos Campos, interior de São Paulo. Por isso, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos irá realizar uma assembleia com os trabalhadores em sua sede para esclarecer a decisão e decidir sobre as medidas que serão tomadas para que a GM cumpra o que foi decidido.

De acordo com a decisão, as demissões foram consideradas nulas. Entretanto, a GM não é obrigada a reintegrar os trabalhadores, mas terá de indenizar o valor total da remuneração a qual os metalúrgicos teriam direito até o final dos contratos. Isso inclui também todos os benefícios, como FGTS e convênio médico. Cabe recurso por parte da GM.

Para que a montadora cumpra o que foi decidido, o sindicato terá de entrar com uma ação na Justiça de São José dos Campos para pedir a execução do pagamento.

Durante a reunião que aconteceu ontem, entre sindicato e GM, a montadora disse que vai decidir só na segunda-feira se irá ou não recorrer da decisão do Tribunal. A decisão será tomada durante uma reunião da diretoria da empresa.

A entidade deixou claro à GM que espera o cumprimento integral da sentença, sem que seja necessário recorrer à Justiça para garantir a execução.       




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;