Esportes Titulo
Lesão no joelho pode barrar o goleiro Neneca
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Depois de participar diretamente da vitória do Santo André contra o Mogi Mirim, o goleiro Neneca (pancada no joelho) pode até desfalcar o time diante do Rio Branco, às 20h de amanhã, no Bruno Daniel, pela Série A-2 do Estadual. A equipe de Fahel Júnior (11 pontos na tabela ) defende a liderança isolada.

Ontem, Neneca precisou encarar um tratamento intensivo comandado pelo fisioterapeuta Clayton Andrade, a exemplo do zagueiro Da Guia, que sofreu uma pequena fratura no dedão do pé. Hoje, os médicos Rui de Oliveira e Eduardo Souza farão um diagnóstico mais detalhado sobre as condições de ambos. Aparentemente, o caso de Da Guia merece maiores cuidados. “Não daria para entrar em campo”, disse Da Guia, que ontem à tarde submeteu-se à orientação de Clayton no departamento médico.

Da Guia nem pôde viajar a Mogi Mirim – afinal, contundiu-se no treino de quinta-feira – mas Neneca lá esteve para se transformar em um dos principais personagens dos 3 a 2 definidos nos últimos instantes.

O camisa um, que curte uma das melhores fases da carreira, falou do tremendo sufoco do Santo André. “Ganhávamos de 3 a 1. O resultado parecia decidido, mas no finzinho não soubemos prender a bola para evitar a reação deles. De repente, eles vieram para cima e marcaram o segundo”, relembra Neneca, ao reprisar as imagens de uma seqüência de gols em apenas três minutos. “Se já tínhamos uma boa diferença no placar, não seria necessário disparar tanto”, acredita.

O fundamental, segundo ele, é que o Santo André isolou-se na ponta. “Agora, podemos consolidar ainda mais o primeiro lugar em nossa casa, sem que isso represente qualquer menosprezo ao Rio Branco”, alerta.

Além de Neneca e Da Guia, surgiu outro problema para amanhã: o volante Juninho levou uma forte pancada no tornozelo e também será reavaliado. Já o xerife Douglas, expulso, irá cumprir suspensão automática.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;