Setecidades Titulo São Francisco
Igrejas abençoam animais na região
Gleyma Lima
Renata Gonçalez
Do Diário
05/10/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Donos de cães, gatos, aves e até tartarugas fizeram fila ontem em igrejas da região à espera da bênção especial no Dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais e das plantas.

O local mais concorrido era a paróquia dedicada ao padroeiro no bairro Santa Maria, em São Caetano, onde cerca de 300 animais foram abençoados pelo padre João José de Souza, auxiliado por dois ministros da bênção, entre a manhã e o início da tarde.

Devota de São Francisco de Assis, a jornalista Milene Ruiz, 31 anos, aproveitou a ocasião para agradecer ao santo por ter localizado a cadela da raça maltês Canjica, 5 anos, que havia fugido. "Sei que a fé que tenho em São Francisco me ajudou a encontrá-la. Também foi com orações que, certa vez, a Canjica melhorou da crise de convulsão que teve", conta a jornalista.

A poodle Tammy, 7, é levada todos os anos à paróquia de São Caetano por sua dona, a assistente de marketing Fernanda Castro, 28. "Trago ela (a cadela) desde que era pequenina. Já é uma tradição em minha família", disse a dona do animal.

A cura de um tumor no útero da vira-lata Lessy, 8, foi um milagre atribuído a São Francisco de Assis, na avaliação da dona, Regina Mara Faria, 39, que ontem trabalhou como ministra da bênção.

"Hoje a Lessy não tem mais nada. O veterinário disse que é como se a cadela nunca tivesse sofrido nada", relembra Regina Mara.

ABANDONO - No dia do padroeiro da ecologia, enquanto animais eram abençoados em igrejas do Grande ABC, um cavalo era sacrificado no bairro Alvarenga, em São Bernardo.

Segundo o soldador José Alves, 47 anos, que mora no local, o Corpo de Bombeiros foi chamado quando o animal caiu dentro de um córrego na noite de sexta-feira. A equipe levou cerca de quatro horas para retirar o animal do rio. "Ele se debatia muito durante o resgate e acabou se machucando muito", disse o soldador.

Na manhã de ontem, funcionários do Controle de Zoonoses de São Bernardo apareceram no local para sacrificar o cavalo.

Segundo moradores, o animal não tinha dono e já permanecia no local há algum tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;