Setecidades Titulo Boulevard Itambé
Boulevard para ambulantes é inaugurado em Sto.André
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
25/06/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Começa a funcionar hoje o Boulevard Itambé, uma tentativa da Prefeitura de Santo André de ordenar o comércio de ambulantes na região central da cidade.

O espaço tem capacidade para 133 camelôs, atendendo todos os trabalhadores autorizados pela administração municipal a trabalhar no Centro. A área custou cerca de R$ 2 milhões - a maior parte usada na desapropriação da área, entre a Estação Prefeito Celso Daniel da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o ABC Plaza Shopping. Os antigos ambulantes agora terão energia elétrica, água encanada e gás, além de banheiros.

Pelos próximos 90 dias, os camelôs usarão o espaço gratuitamente. Depois, terão de contribuir com as contas de consumo. Para o prefeito João Avamileno, os camelôs "são parceiros", e por isso receberão cursos de capacitação e gestão de negócios.

O boulevard terá um regimento composto por 63 artigos. Se algum deles foi descumprido - como a venda de produtos piratas - o camelô será descredenciado e retirado. Há uma lista de espera com 45 ambulantes que aguardam vagas na área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;