Internacional Titulo
Homens armados invadem aeroporto na Crimeia
28/02/2014 | 00:03
Compartilhar notícia


Dezenas de homens em uniformes militares invadiram na manhã desta sexta-feira um aeroporto na capital da Crimeia, na Ucrânia, segundo uma reportagem.

Testemunhas disseram à agência de notícias Interfax que os cerca de 50 homens estavam usando as mesmas vestimentas daqueles que invadiram prédios do governo ontem.

A reportagem disse que os homens, com emblemas da marinha da Rússia, primeiramente renderam o terminal de voos domésticos do Aeroporto de Simferopol. A notícia não pode ser imediatamente confirmada.

Os eventos na região da Crimeia ressaltam as tensões envolvendo a Rússia, que deslocou aviões militares para patrulhar as fronteiras. A Rússia também garantiu abrigo ao ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovich, que não é visto em público desde sábado.

Ontem, homens armados trajados com uniformes camuflados levantaram um sinal em Simferopol onde se lia: "Crimeia é Rússia". Os homens, com lança-granadas e rifles, hastearam uma bandeira da Rússia sobre o Parlamento local.

Anteriormente, o primeiro-ministro interino declarou que a região "foi e continuará a ser parte da Ucrânia". A Crimeia pertencia ao território russo até 1954, quando o líder soviético Nikita Khrushchev transferiu a jurisdição do território para a Ucrânia. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;