Setecidades Titulo Final
Em festa, Desafio de Redação anuncia hoje os vencedores

Entrega dos prêmios acontece no Ginásio Milton Feijão, a partir das 15h, em São Caetano

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
30/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Grande ABC conhece hoje os vencedores da sétima edição do Desafio de Redação. A premiação dos melhores textos será realizada no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano, a partir das 15h. Ao todo, o concurso literário elegeu 58 ganhadores, que escreveram sobre o tema 2020: O que eu posso fazer para mudar o meu mundo?.

“Os portões do ginásio serão abertos às 13h. Antes do início da cerimônia, haverá apresentação musical da banda 100 Heróis”, afirma a coordenadora de marketing do Diário, Claudia Zeber.

O evento será comandado pelo apresentador do SBT André Vasco, e contará também com a presença do secretário adjunto de Educação do Estado, João Cardoso Palma Filho, que vai representar o governador Geraldo Alckmin (PSDB), e da presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Dilma Pena.

Claudia explica que o objetivo do Desafio de Redação é tornar-se evento importante no calendário escolar do Grande ABC. “A cada ano temos mais adeptos. Nossa intenção é estimular os alunos a ler e a pensar sobre o mundo”, disse. Cerca de 150 mil textos foram produzidos durante o concurso, que já acumula quase 1 milhão de redações feitas desde 2007.

A expectativa da organização do evento é que cerca de 1.000 estudantes participem da festa de encerramento. “Quem for até a premiação vai ganhar um kit com caderno, estojo, camiseta e mousepad.”

OS PRÊMIOS

Ao todo, o concurso premiará seis categorias (veja quadro ao lado), com bicicletas, televisores e notebooks. O anúncio mais aguardado, no entanto, é do autor do melhor texto entre os alunos do 3º ano do Ensino Médio. O vencedor ganhará bolsa de estudos na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), no curso superior que escolher.

Vale lembrar que o professor autor da melhor redação receberá um tablet e os demais concorrerão a bolsa de pós-graduação. “O último prêmio a ser anunciado será o de melhor torcida. A escola vencedora receberá R$ 5.000 para obras de melhoria na escola”, afirmou a diretora de marketing.

Além disso, cada aluno vencedor ganhará quatro ingressos para o Hopi Hari. 

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS, patrocinado pela Petrobras e com apoio da Ecovias, da Sabesp e da Água Pilar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;