Internacional Titulo
Farc exigem troca de refém por guerrilheiros presos
Das Agências
26/02/2002 | 00:38
Compartilhar notícia


A guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) exige a troca da candidata à presidência Ingrid Betancourt, seqüestrada pelo grupo, por dezenas de rebeldes presos, mas o governo se recusa a negociar, disse uma fonte do governo.

"Foi confirmada a autenticidade de um documento enviado pelas Farc às autoridades, no qual também pedem que o Congresso e o governo aprovem dentro de um ano, no máximo, uma lei de troca como condição para libertar a ex-senadora", revelou a fonte à Agência France Presse.

De acordo com o documento, além de Ingrid Betancourt, de 40 anos, os rebeldes também condicionam a libertação de cinco parlamentares e um ex-governador provincial à aprovação desta lei.

"Mas o governo rejeita enfaticamente o seqüestro dos dirigentes políticos e a pretensão das Farc", insistiu a fonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;