Setecidades Titulo
Acidente deixa operário soterrado até o peito
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/02/2007 | 19:34
Compartilhar notícia


Um funcionário da Dinâmica Construções e Terraplanagem, que presta serviços à Ecosama, foi soterrado neste sábado pela manhã, na avenida Capitão João, em Mauá. Ele trabalhava nas escavações da instalação de um coletor-tronco de esgoto. O acidente ocorreu por volta das 11h30 e congestionou a via, que teve uma das duas faixas de pista interditada para o serviço de resgate do Corpo de Bombeiros. O funcionário foi socorrido e passa bem.

Manuel José de Sousa, que ficou soterrado até o peito, estava dentro da vala com outros funcionários se preparando para instalar as estacas de escoramento das laterais do barranco quando ocorreu o deslizamento de terra. Apenas duas estacas de ferro já haviam sido fincadas no solo.

Depois de ser resgatado pelos bombeiros, Sousa foi encaminhado para o Hospital Nardini, em Mauá. Ele foi liberado cerca de uma hora depois de passar por avaliação médica. O operário não teve fraturas nem qualquer escoriação.

O resgate durou cerca de 20 minutos. Com a ajuda de funcionários da empresa, bombeiros usaram pás para remover a terra e retirar Sousa do buraco. A equipe de resgate chegou ao local cinco minutos após o acidente.

A Dinâmica Terraplanagem é uma subcontratada da empresa Mandala, responsável pela obra de instalação da rede coletora. A Ecosama, por sua vez, é concessionária dos serviços de esgoto da Prefeitura e contratou a Mandala para a obra.

No momento em que os operários estavam fincando as estacas havia uma escavadeira retirando terra na lateral da vala. Os operários não quiseram falar sobre o acidente.

A Ecosama informou que os funcionários instalavam os pontaletes para fazer o escoramento do barranco quando a terra cedeu.

A pedido da Ecosama, assim que Sousa foi removido, as atividades no local foram interrompidas e a vala fechada. A empresa alega que solicitou a paralisação para apurar o que ocorreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;