Internacional Titulo
Pequim protesta contra acusações dos EUA
Por Das Agências
27/02/2001 | 12:42
Compartilhar notícia


Pequim negou categoricamente nesta terça-feira as acusações americanas sobre a situação dos direitos humanos na China, assinalando que Washington deveria preocupar-se mais com a própria situação neste aspecto.

Por sua parte, a Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Mary Robinson, indicou, em Pequim, que tem sérias preocupações sobre a situação dos direitos humanos na China. "Acho que a parte chinesa está pronta para aceitar que eu fale de minhas preocupações - e tenho verdadeiras inquietudes sobre a situação dos direitos humanos na China", disse, em coletiva de imprensa.

A publicação do informe aconteceu enquanto Robinson realiza uma visita de trabalho à China. Pela manhã, a comissária reuniu-se com o ministro das Relações Exteriores, Tang Jiaxuan, ante o qual intercedeu em favor do dissidente preso Xu Wenli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;