Esportes Titulo
Clássico local encerra o primeiro turno da Liga Feminina de Basquete
Da Redação
11/12/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Para fechar o primeiro turno da Liga de Basquete Feminino, nada melhor que um clássico. Santo André/Semasa e São Caetano/Unip se enfrentam às 20h, no Complexo Pedro Dell'Antonia e as duas equipes, apesar de ocuparem posições distintas na tabela, entram em quadra com objetivos semelhantes. Ambas precisam da vitória para melhorar o aproveitamento e ganhar moral para o reinício da competição, em janeiro.

O Santo André pode ser considerado favorito. Além de jogar em casa, ainda ocupa melhor posição que o adversário. Está na quarta colocação (quatro vitórias e duas derrotas), enquanto o São Caetano está no grupo dos lanternas, junto com Basquete Clube e Joinville, todos com apenas uma vitória em seis jogos realizados.

A posição aparentemente mais confortável, não traquiliza a técnica Laís Elena, que destaca as contusões e problemas de saúde enfrentados por jogadoras importantes, como Tayara e Ariadna.

Ela cobra das atletas uma apresentação impecável para que o time possa ganhar confiança no decorrer da competição. "Eu conversei muito com elas (jogadoras). Precisamos fazer um bom jogo para terminarmos bem o turno. Precisamos deixar para trás a insegurança", apontou a treinadora.

Para Laís, o fato de seu time estar convertendo um número baixo de pontos nas partidas anteriores tem contribuído para que isso ocorra. "Estamos fazendo poucos pontos nos jogos. Por isso, durante a semana, treinamos muitos arremessos. Temos de acertar cada vez mais para que a confiança cresça", destacou.

Do lado do São Caetano, o técnico Norberto Borracha também está insatisfeito com o rendimento de sua equipe, mas aposta que isso é passageiro. "Temos potencial para jogar muito mais do que jogamos até agora."

OUTROS JOGOS

A líder Americana (invicta, com seis vitórias), encara o Ourinhos, na casa do adversário. A partida começa às 12h, com transmissão do SporTV.

O técnico de Ourinhos, Ubiratan Paccini, destaca o fator campo. "Sempre digo para o grupo que é fundamental ganhar todos os confrontos em nossa quadra", avisou.

Enquanto isso, o comandante de Americana, Luiz Augusto Zanon, acredita ter a fórmula para deter o ímpeto da equipe de Ourinhos e conquistar mais uma vitória na Liga. "Segurando o jogo delas e conservando o equilíbrio emocional, nossas chances aumentam", ensina.

Mais dois jogos serão realizados hoje. Às 16h, o Catanduva recepcionará o Basquete Clube de Araçatuba e, às 17h, o Joinville encara as cariocas da Mangueira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;