Internacional Titulo
Primeiro-ministro chinês diz que 'sites não devem despistar o público'
Por Da AFP
14/03/2006 | 07:46
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, exigiu que os sites de Internet assumam suas responsabilidades e não despistem o público para um desenvolvimento harmonioso na China.

Perguntado sobre a censura da Internet na China, Wen citou Bernard Shaw: "a liberdade sempre está sujeita a responsabilidades". O premiê pediu à indústria da Internet uma "autodisciplina", além do respeito da ética e do código de honra.

Ele destacou que a Constituição chinesa contempla o acesso dos cidadãos à informação e também o respeito voluntário às leis e, em particular, à ordem social. Jiabao afirmou que a Internet é administrada pela legislação chinesa. Também destacou que o país conta com mais de 100 milhões de internautas, a maioria jovens.

Para os analistas, a China intensificou o controle dos meios de comunicação nos últimos meses por temer a agitação social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;