Internacional Titulo
Saddam reúne assessores para discutir defesa do Iraque
Por Da AFP
20/02/2003 | 12:46
Compartilhar notícia


O presidente do Iraque, Saddam Hussein, reuniu nesta quinta-feira seus principais assessores civis e militares para discutir as medidas a tomar no caso de guerra, anunciou a agência oficial iraquiana Ina.

"Eles discutiram a preparação de nosso valente exército, de nossos valentes soldados e do povo iraquiano para se defender contra uma agressão dos Estados Unidos", informou a Ina.

O presidente iraquiano se reuniu com o número dois do regime, Ezzat Ibrahim, com seu filho Qussai, que está no comando das unidades de elite da Guarda Republicana, e com o ministro da Defesa, Sultán Hachem.

"Eles falaram das medidas a serem adotadas para reforçar as capacidades dos iraquianos e sua decisão de desafiar a agressão maléfica", acrescentou a Ina.

Nessa quarta o ministro do Comércio, Mohamed Mehdi Saleh, anunciou as medidas para preparar a população civil para a eventualidade de uma guerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;