Economia Titulo
Starbucks abre seu primeiro café no Brasil
Por Do Diário OnLine
Com AFP
30/11/2006 | 19:58
Compartilhar notícia


A rede de cafeterias norte-americana Starbucks abrirá nesta sexta-feira sua primeira loja no Brasil. A loja, localizada no piso superior do Morumbi Shopping, terá 180 metros quadrados e 60 lugares.

"São Paulo vai servir de trampolim para a expansão estratégica da Starbucks no Brasil", afirmou Martin Coles, presidente da Starbucks Coffee International. O Brasil é o maior exportador e produtor mundial de café com 30% do mercado internacional.

A abertura das lojas "representa uma nova etapa importante na meta da Starbucks de criar um grupo globalizado", acrescentou Coles em comunicado. A Starbucks anunciou no início de outubro um plano de crescimento muito ambicioso, dizendo pretender abrir futuramente vinte mil lojas nos EUA e outras vinte mil no resto mundo.

Segundo afirmou Coles recentemente, metade dos vinte mil cafés que a Starbucks pretende abrir no exterior serão na Ásia. O grupo indicou nesta quinta-feira que espera também investir no Brasil apoiando diversos projetos comunitários.

O grupo de Seattle sempre quis associar uma imagem "ética" a seu logotipo. No entanto, foi acusado na Etiópia de roubar seus produtores recusando um acordo sobre a propriedade de certas marcas de café puramente etíopes.

A Starbucks é a número um mundial do café, com mais de 12 mil lojas espalhadas em 37 países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;