Setecidades Titulo
Disk-Aids atrai quem tem parceiro fixo
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
31/10/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


Levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde, baseado em dados do Disk-Aids, apontou que a 46,6% das pessoas que entram em contato com o serviço tem parceiro fixo.

O balanço contemplou 8.100 ligações recebidas entre junho de 2008 e junho deste ano e apontou que a principal dúvida da maioria foi sobre os locais onde fazer o teste de HIV.

Do total que ligaram, 59,5% são homens e a faixa etária é entre 20 e 29 anos. Solteiros representaram 57,2%, os casados 32,4% e 20,3% informaram que possuem parceria casual e eventual.

"No Estado, a epidemia está controlada, mas sempre intensificamos as campanhas de prevenção", ressaltou a diretora de gerência de prevenção de DST-Aids do Estado, Elvira Filipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;