Nacional Titulo
Chuva do fim de semana quase não eleva nível do Cantareira
Do Diário OnLine
02/02/2004 | 12:48
Compartilhar notícia


A chuva forte que atingiu São Paulo no fim de semana praticamente não contribuiu para elevar o nível do reservatório do Sistema Cantareira, que abastece nove milhões de pessoas da região metropolitana da capital. Segundo a Sabesp, a capacidade foi de 5,3% para 5,5% - era para estar com pelo menos 20%.

Isso porque a água não caiu sobre a Cantareira. Na região, o índice pluviométrico acumulado no final de semana é de apenas 13 milímetros, enquanto na Vila Prudente, na zona Leste, choveu 101 milímetros.

A Sabesp informou ainda que, em janeiro, a pluviometria acumulada no Cantareira ficou em 152 milímetros, sendo que a média histórica do período é de 259 mm.

No reservatório de Guarapiranga, o nível passou de 26,3% a 28,2%; o Rio Grande foi de 67,6% a 68,3% e o sistema de Cotia subiu de 18,1% a 18,7% de sua capacidade total.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;