Esportes Titulo
Philadelphia Eagles e New England Patriots disputarão o Superbowl
Da AFP
24/01/2005 | 09:10
Compartilhar notícia


Philadelphia Eagles e New England Patriots disputarão a 34ª edição do Superbowl – grande final do futebol americano -, depois das vitórias de domingo sobre o Atlanta Falcons e o Pittsburgh Steelers.

Na Filadélfia, os Eagles acabaram com uma maldição e se classificaram para a disputa do título da NFL (National Football League) pela primeira vez em 24 anos, com uma vitória de 27-10 sobre o Atlanta Falcons, que valeu o título da Conferência Nacional.

Os Patriots, por sua vez, garantiram o título da Conferência Americana e a passagem para o terceiro Superbowl nos últimos quatro anos com uma vitória de 41-27 sobre os Steelers, em partida disputada em Pittsburgh. Philadelphia (15-3) e New England (16-2) se enfrentarão no dia 6 de fevereiro em Jacksonville (Flórida).

O jogo entre as ‘águias’ da Filadélfia e os ‘falcões’ de Atlanta teve dois grandes heróis: o ‘quarterback’ Donovan McNabb e o ‘tight end’ Chad Lewis, responsáveis pelos três ‘touchdowns’ que definiram a vitória dos Eagles. Na única vez que os Eagles disputaram um Superbowl, em 1980, a equipe foi derrotada pelo Los Angeles Raiders.

McNabb conseguiu superar os fracassos das últimas três campanhas, nas quais o time da Filadélfia foi derrotado na final de conferência, e completou 17 de 26 passes para 180 jardas, além de ter avançado sozinho por outras 32 jardas em 10 tentativas. Nas últimas três partidas pelo campeonato da conferência, McNabb havia conseguido apenas um ‘touchdown’ e havia recebido cinco interceptações.

Em Pittsburgh, o ‘quarterback’ Tom Brady confirmou a condição de duas vezes MVP (jogador mais valioso da temporada) de um Superbowl. Ele completou 14 de 21 passes para um total de 207 jardas conquistadas. Além disso, aumentou para 8-0 seu histórico em jogos da pós-temporada. O único quarterback a ter vencido nove jogos consecutivos dos playoffs foi o já aposentado Bar Starr, dos Green Bay Packers.

O técnico dos Patriots, Bill Belichick, considerado um gênio do esporte pelos especialistas, elevou a 9-1 seu recorde em pós-temporadas, empatando com Vince Lombardi com o melhor percentual de vitórias em 10 jogos. A equipe pode criar uma nova dinastia no futebol americano, com três títulos do SuperBowl em quatro anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;