Política Titulo
Bancadas definem lideranças em Sto.André
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
07/02/2001 | 00:04
Compartilhar notícia


As bancadas partidárias de Santo André definiram nesta terça seus líderes para o exercício do 2001. O vereador José Montoro Filho, o Montorinho, além de comandar o PT no Legislativo ainda será o líder do prefeito Celso Daniel na Câmara. A vice-líder petista será a vereadora Ivete Garcia.

Montorinho não se reelegeu. Ele, primeiro suplente do partido, assumiu a vaga de Klinger Luiz de Oliveira Sousa, que foi indicado como secretário de Serviços Municipais. A escolha de Montorinho se deu porque, além de ter boa aceitação entre os vereadores do partido, ainda conta com um apoio de peso: o prefeito Celso Daniel.

Montorinho disse que sua principal função será a de conversar com os vereadores para articular a aceitação dos principais projetos do Executivo. “Queremos aprovar as matérias de interesse da cidade”, afirmou Montorinho. Ele disse que o primeiro projeto relevante a ser enviado à Câmara será a LDC (Lei de Desenvolvimento Comercial) que define metas para o crescimento do comércio na cidade.

O PTB também definiu o seu líder. Será Luiz Zacarias. Ele disse que a sua principal meta será fazer oposição à administração de Celso Daniel, a exemplo do que fez no último mandato. “Vamos começar a definir metas de atuação no plenário da Câmara”, afirmou.

O PMDB escolheu Osvaldo Moura e ao contrário do que pensa os petebistas, Moura disse que o seu partido irá trabalhar no intuito de dar sustentação à administração petista. “Vamos continuar trabalhando em conjunto”, disse.

O PFL terá como líder Israel Santana. A sigla pefelista exibe posições antagônicas entre os seus dois vereadores. Enquanto Santana é sustentação ao governo de Celso, Fernando Gomes é oposição aberta.

José Dilson será o líder da bancada do PDT. Já alguns vereadores serão líderes deles mesmos: Carlos Raposo (PSDB), Donizeti Pereira (PV) e Carlos Ferreira (PSB).

Comissões – As seis comissões permanentes da Câmara homologaram ontem os nomes dos seus respectivos presidentes de Justiça e Redação; Orçamento e Finanças; Saúde, Saneamento Básico, Ecologia e Meio Ambiente; Educação e Cultura; Desenvolvimento Urbano, Cidadania e Direitos Humanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;