Esportes Titulo
Rebolo: Lusa encara o desespero
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
08/03/2003 | 21:21
Compartilhar notícia


Mais do que nunca, a Portuguesa precisa da vitória sobre o União São João, às 16h deste domingo, no Canindé, na luta do time para escapar do rebaixamento. Até agora, a Lusa ganhou apenas um ponto no Rebolo contra quatro do adversário. Para aliviar o drama do técnico Luiz Carlos Martins, o departamento médico do clube liberou o lateral Rissut e o central Júnior.

No União, Arnaldo Lira destaca o desempenho do time, que conquistou quatro pontos em dois confrontos. Sem problemas de contusão e cartões, o técnico confirmou a mesma formação que empatou sem gols diante do Marília.

Ponte x Inter – Nem a liderança no Rebolo trouxe paz à Ponte Preta, que enfrenta a Internacional de Limeira, à tarde, em Campinas. Durante a semana, o clima ficou tenso no Moisés Lucarelli, especialmente pelo sumiço de Marinho, já dispensado. Outro zagueiro, Rodrigo, ameaça jogar a tolha. Apesar de tantos problemas, o time de Abel Braga (quatro pontos) pode afundar ainda mais o lanterna, que não somou nenhum pontinho. "No meu caso, não sou covarde. Não vou abandonar o barco", disse Abel.

Enquanto isso, a Inter, desesperada, tenta se recuperar de duas derrotas consecutivas diante do União, em casa, e do Botafogo, em Ribeirão Preto. O técnico Vica procura elevar o astral do elenco.

Ituano x Bota – Sem sufoco. Se passar pelo Botafogo, no terreiro doméstico, o Ituano vai a sete pontos e, matematicamente, escapa do descenso. O técnico Ruy Scarpino ainda não decidiu se põe o time completo ou se poupa alguns titulares para escalá-los contra o Coritiba, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Apesar de tudo, há três desfalques certos: o meia Elson e os laterais Lúcio e Lima, todos suspensos. Kauê, Bruno e Caio irão substitui-los.

No Botafogo (8º, três pontos) sobram dificuldades. O técnico Basílio tem pelo menos três dúvidas. O meia Alex Henrique, contundido, fará novos testes. Caso jogue, Lico fica na defesa. Se não atuar, Lico entra no meio-campo e Carlão assume a zaga. Na frente, Eliel (ex-São Paulo) no lugar de Renê ou Pedrão.

Marília x Paulista – O invicto Marília, um dos líderes do Rebolo, explora o ambiente caseiro, às 16h deste domingo, contra o Paulista, na tentativa de se manter distante do rebaixamento. O técnico Paulo Comelli não terá o atacante Sandro Goiano, expulso na última rodada. Sinval, ex-Guarani e América-MG, é o dono da vaga. Comelli aposta na experiência do artilheiro.

No Paulista, Luiz Carlos Ferreira entende que até um empate fora de casa já seria um resultado importante. A equipe de Jundiaí ganhou só um ponto em dois jogos. Um novo tropeço, segundo ele, complicaria tudo.

Mogi x Rio Branco – O Mogi Mirim (quatro pontos) encara o motivado Rio Branco, em casa, disposto a consolidar o bom futebol que o levou a dividir a liderança. O meia Batista cumpre suspensão. O atacante Cléber, contundido, é a única dúvida. No Rio Branco, o técnico Ademir Fonseca reconhece que a vitória sobre o América reacendeu o ânimo do grupo.

Juventus x América – Ainda sem vencer no Campeonato Paulista, o Juventus já sabe que mais um tropeço diante do América (três pontos), às 15h deste domingo, na Rua Javari, seria o adeus ao grupo de elite na próxima temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;