Turismo Titulo
Dia do Orgulho Lésbico: os 30 melhores destinos turísticos LGBTQ pelo mundo
19/08/2021 | 14:05
Compartilhar notícia


O Dia do Orgulho Lésbico é celebrado em 19 de agosto no Brasil. A data é uma homenagem a uma das primeiras manifestações de mulheres lésbicas que chamaram atenção no País. Em 19 de agosto de 1983, ativistas do do Grupo Ação Lésbica Feminista (Galf) se reuniram no Ferro’s Bar, em São Paulo, para protestar contra os preconceitos que sofriam no local.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

A luta pelo respeito a lésbicas travada naquele dia pelo grupo acabou sendo abraçada como uma espécie de Stonewall tupiniquim, em referência à histórica manifestação de Nova York realizada em em 28 de junho de 1969 – e que deu origem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT. Ha ainda o Dia da Visibilidade Lésbica, uma data internacional celebrada em 26 de abril.

Dia do Orgulho Lésbico: melhores destinos

Para celebrar o Dia do Orgulho Lésbico, vale a pena conferir a lista de melhores destinos turísticos LGBTQ espalhados pelo mundo elaborada pelo Spartacus International Gay Guide. O site, que oferece dicas para viajantes em sua plataforma, avaliou 202 países e territórios e levou em consideração uma série de fatores para elaborar o ranking. Entre eles, estão leis antidiscriminatórias, adoção, casamento, direitos de pessoas transgêneras e perseguição.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Três países encabeçam a lista: Canadá , Malta e Suécia. Os primeiros representantes da América do Sul são a Argentina e o Uruguai, que despontam em quinto lugar. Ausente dos 30 primeiros colocados, o Brasil aparece na 49º colocação.

30 melhores destinos turísticos LGBTQ

No Dia do Orgulho Lésbico, confira o ranking dos 30 melhores destinos turísticos LGBTQ espalhados pelo mundo, segundo o Spartacus International Gay Guide.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

1 Canadá

1 Malta

1 Suécia

4 Áustria

5 Argentina

5 Espanha

5 Holanda

5 Reino Unido

5 Uruguai

10 Alemanha

10 Dinamarca

10 Islândia

10 Nova Zelândia

10 Portugal

15 Bélgica

15 Colômbia

15 Suíça

18 Austrália

18 Finlândia

18 Ilha de Reunião

18 Luxemburgo

18 Noruega

23 África do Sul

23 França

23 Gibraltar

23 Groelândia

23 Irlanda

23 Israel

23 Porto Rico

23 Taiwan

Reserve tours, ingressos e transfers com antecedência e pague parcelado e em real.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;