Esportes Titulo
Possível duelo contra Chivas não preocupa o São Paulo
Por
28/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O discurso sobre o provável adversário das oitavas-de-final da Libertadores é combinadinho. A frase "temos de vencer quem vier" é repetida por todos no São Paulo. Mas uma situação preocupa. Há a possibilidade de o time cruzar com o Chivas Guadalajara logo no primeiro mata-mata. Assim, a equipe do Morumbi teria de viajar ao México, país foco da gripe suína que assola o mundo, já na próxima semana. Ninguém gostaria de ir.

"Não gosto de ficar sofrendo por antecipação, não sei se vamos enfrentar o Chivas, mas confio nas autoridades sanitárias do México para controlar o surto de gripe o quanto antes", afirmou o superintendente de futebol e médico Marco Aurélio Cunha. "E não podemos olhar apenas para o México. É uma epidemia que está se espalhando."

No México já são quase 2.000 casos confirmados da gripe suína, com 149 mortes até ontem à noite. Mas já existem relatos de pessoas infectadas nos Estados Unidos e também no Canadá.

ESTÁDIO VAZIO - Cunha consegue ver algo positivo em jogar contra o Chivas neste momento. "Pelo que vi ninguém pode ir ao estádio. Seria bom jogar sem torcida."

O fato aconteceu no último final de semana. Os torcedores foram impedidos de entrar no Estádio Olímpico Universitário para acompanhar Pumas e Chivas. A orientação é para evitarem locais com grande concentração de pessoas. As aulas foram suspensas até o dia 6, data prevista para o jogo de ida das oitavas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;