Política Titulo Regularização
Em São Caetano, Câmara vota hoje Refis da USCS com corte de juros
Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
18/06/2021 | 00:17
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano vota hoje, em duas sessões extraordinárias, a implementação do Refis da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), com objetivo de oferecer descontos ao aluno que queira regularizar sua situação junto à instituição de ensino.

Pelo projeto do governo do prefeito Tite Campanella (Cidadania), o desconto de juros e multa pode ser de 100% caso o passivo seja quitado à vista. O benefício é escalonado na proporção do número de parcelas acertadas. Vai de 90% para quem fatiar em seis vezes a dívida a 50% aos que aceitarem pagar o deficit em 36 meses.

“Considerando o impacto da pandemia de Covid-19 no cenário econômico nacional, o projeto busca conceder benefícios aos alunos cujas rendas familiares foram afetadas, possibilitando desconto integral da multa e de juros de mora para pagamentos à vista, bem como diversas modalidades de parcelamento com diferentes percentuais de abatimento de encargos incidentes sobre o débito principal”, justificou Tite, na mensagem aos vereadores. “A retomada da adimplência tem efeito significativo na vida escolar do aluno, permitindo o seu retorno à universidade e a retomada dos estudos com tranquilidade, além de recompor a receita financeira da universidade”, emendou.

O Refis da USCS permite adesão em até 90 dias depois da sanção do projeto, podendo ser prorrogado até o fim do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;