Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Itália entra em recessão com nova queda do PIB no 1º trimestre



30/04/2021 | 07:22


O Produto Interno Bruto (PIB) da Itália caiu 0,4% no primeiro trimestre de 2021 ante o quarto trimestre de 2020, diante do recrudescimento de medidas para conter a disseminação do novo coronavírus, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira pelo Istat, como é conhecido o instituto de estatísticas do país. O resultado, porém, veio acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda de 0,6% no período.

Como a Itália já havia encolhido 1,8% no quarto trimestre, de acordo com revisão da Istat, o segundo resultado negativo marcou o início de uma recessão técnica na terceira maior economia da zona do euro. Na comparação anual, o PIB italiano se contraiu 1,4% entre janeiro e março. Neste caso, a projeção do mercado era de recuo menor, de 1,2%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;