Esportes Titulo Após quase um mês
Ramalhão busca se aproximar da primeira meta no Paulistão

Em visita do São Bento, Santo André projeta três pontos para ficar mais longe da degola

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/04/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


O Santo André tenta hoje ficar mais perto de seu primeiro objetivo no Paulistão, que é se livrar do rebaixamento. Com cinco pontos conquistados até aqui, o Ramalhão recebe o São Bento, no Estádio no Canindé, buscando somar mais três e alcançar situação mais confortável, inclusive diante de adversário direto – a equipe de Sorocaba somou apenas dois pontos no torneio.

Em 2020, Oeste e Água Santa foram rebaixados com dez e 11 pontos, respectivamente. no ano anterior, São Bento e São Caetano caíram com sete e oito pontos. “Trabalhamos para o Santo André permanecer na Primeira Divisão e temos grande oportunidade, diante de concorrente direto, de somar pontos necessários para ficar distantes dessa situação de rebaixamento, como de buscar algo melhor na competição”, destacou o auxiliar técnico Alan Dotti, que estará interinamente no lugar de Paulo Roberto, que se recupera da Covid-19 após ficar oito dias internado no hospital.

Dotti, inclusive, já comandou o Ramalhão nessa condição de interino em duas oportunidades, pela Série A-2 de 2013, contra Monte Azul e Grêmio Catanduvense. “Satisfação enorme poder estar novamente à frente deste grande clube, o qual tenho carinho enorme, onde praticamente me formei nessa função. Abriu as portas para mim no início da carreira e ter a chance de voltar é motivo de alegria enorme, assim como a responsabilidade é grande”, admitiu.

Será o primeiro compromisso andreense depois da paralisação do Paulistão em razão do agravamento da pandemia da Covid. E, neste período sem jogos, o time aproveitou para trabalhar alternativas dentro do jogo. “Procuramos rodar o elenco, buscar opções para situações que podem acontecer”, explicou Dotti, que terá todo o elenco à disposição.

O interino ainda falou a respeito do adversário. “O São Bento é equipe forte, que vem fazendo bons jogos, dando trabalho para muitas equipes. Então precisamos ter noção do que vamos enfrentar para buscar resultado, almejando coisas grandes na competição”, concluiu o comandante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;