Nacional Titulo
Petroleiros pedem ao MP investigação sobre omissão na P-36
Do Diário OnLine
24/03/2001 | 13:45
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense entrou com uma representação no Ministério Público pedindo uma investigação sobre os atos do engenheiro Carlos Eduardo Bellot. O funcionário da Petrobras teria omitido informações da diretoria da empresa sobre o defeito em uma peça da plataforma P-36 três dias antes das explosões.

Os sindicalistas acreditam que Bellot cometeu crime de ocultação de provas. Eles consideram que, se a informação chegasse aos diretores da empresa, seria possível resgatar a plataforma.

A comissão interna da estatal, criada para investigar somente a provável omissão de Bellot, considerou aceitável a decisão do engenheiro. Para os peritos, não houve “dolo nem omissão” do gerente da P-36.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;