Cena Política Titulo
Em silêncio

Alguns dão a cara a tapa, opinam, falam a respeito das propostas da cidade e mostram a que vieram

Por Do Diário do Grande ABC
25/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Alguns dão a cara a tapa, opinam, falam a respeito das propostas da cidade e mostram a que vieram. Outros preferem ficar calados, parecendo temer dizer a coisa errada. Na segunda-feira, o pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo pelo PT Luiz Marinho adotou a lei do silêncio no evento promovido pelo vereador do partido José Ferreira. O encontro tinha por objetivo discutir o desenvolvimento econômico e logístico do Grande Alvarenga. Marinho apenas limitou-se a agradecer a presença de Maurício Soares (PSB) e falar do tema do debate. "Meu coração está alegre em recebê-lo. Mas estou sendo pautado para não falar em eleição para não desrespeitar a legislação eleitoral."

Rápidas

1 - O PTB de São Bernardo firmou coligação com o PR para a chapa proporcional. Os 42 pré-candidatos a vereador - 21 de cada sigla - serão definidos no sábado, dia da convenção geral dos partidos aliados ao PT. Especulações apontam que o PSC, disputado pelo PPS, se coligue com o PDT na proporcional. Caso a união ocorra, a frente de esquerda contará com 11 legendas: PT, PR, PRB, PRTB, PSC, PSL, PHS, PTN, PV, PTB e PDT.

2 - O presidente do PPS de São Caetano e ex-deputado estadual, Marquinho Tortorello, confirmou sua pré-candidatura a vereador. Seu partido está coligado nas chapas majoritária e proporcional com o PT e o PCdoB. Apoio financeiro da legenda e a criação da 12ª cadeira na Câmara - cujo projeto será votado nesta quinta-feira - foram os fatores que estimularam Marquinho a tentar pela primeira vez o Legislativo municipal.

3 - O vereador Edgar Nóbrega (PT) criticou a administração de alguns clubes esportivos de São Caetano e denunciou, nas entrelinhas, que um deles estaria promovendo jogos de azar em sua sede. A partir daí, diversos vereadores da situação, alguns com os ânimos exaltados, saíram em defesa das agremiações. "Não podemos generalizar. Uma atitude isolada não serve para as demais entidades, que trabalham de maneira séria", repudiou Moacyr Rodrigues (DEM).

Pinga Fogo

LDO estadual
Nesta semana, a Assembléia Legislativa de São Paulo deverá votar a LDO/2009 - enviada pelo governador José Serra (PSDB). Como em todos os anos, a bancada petista analisou a peça e apontou que o Estado já arrecadou R$ 2,3 bilhões além do previsto para o ano e, mesmo assim, cortará 360 mil famílias dos programas sociais estaduais. O partido apresenta a íntegra da análise nesta quarta-feira, às 15h30, na Assembléia.

Indecisão
Já se passaram mais de duas semanas desde que o empresário David Lopes Schimitd anunciou demissão do cargo de secretário de Abastecimento de Diadema, por divergências políticas. Mas a Prefeitura ainda não informou seu substituto. Ventila-se que Schimitd deva reassumir o posto, já que o seu partido, o PRB, garantiu permanência no bloco de sustentação do candidato do PT, Mário Reali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;