Cena Política Titulo
Show de gafes

O segundo encontro público (o primeiro foi na reunião do Consórcio Intermunicipal)

Do Diário do Grande ABC
06/02/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O segundo encontro público (o primeiro foi na reunião do Consórcio Intermunicipal) entre os prefeitos Paulo Pinheiro (PMDB-São Caetano) e Lauro Michels (PV-Diadema), ontem, na Câmara são-caetanense, foi recheado de gafes. Marinheiros de primeira viagem no comando de Executivo, o verde e o peemedebista, no entanto, mantiveram o bom humor com as situações inusitadas. Pinheiro, ao saudar Michels, chamou-o de “presidente” de Diadema. Depois corrigiu. Outra trapalhada foi quando o comandante do Paço diademense foi chamado para discursar na tribuna. Pinheiro levantou pensando que ele fosse o convocado. Os dois trombaram e o peemedebista foi avisado que não era a vez dele. Já o vereador Beto Vidoski (PSDB) foi vítima de outra trapalhada de Pinheiro. O chefe do Palácio da Cerâmica se esqueceu de citar o tucano durante as saudações e foi alertado por outros parlamentares. Sobrou até para o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teiriexa, hoje secretário de Governo em Diadema, que foi chamado de “ex-prefeito de Ribeirão Pires” pelo presidente da Câmara, Sidão da Padaria (PSB), ao ser convidado para fazer parte da mesa de trabalhos. É, prefeitos, aos poucos os senhores pegam o ‘jeito da coisa’.

 

BASTIDORES

Sem apoio

Batoré (PP) e Manoel Lopes (DEM) se candidataram para integrar a Comissão de Justiça e Redação com esperança de votos do PMDB, que se considera partido de oposição. Receberam três votos (de 23 possíveis) e um, inclusive, por engano. Além deles mesmos, Jair da Farmácia (PMDB) os escolheu, mas disse que foi por equívoco. Wagner Rubinelli (PT) foi eleito presidente da comissão.

 

Briga boa

Mal o ano legislativo começou e Tião Mateus (PT) e Julinho Fuzari (PPS) prometem protagonizar embates políticos interessantes na Câmara de São Bernardo. O popular-socialista comemorou a primeira vitória sobre o petista, que teve de recuar da decisão de fazer a primeira sessão do ano na nova sede do Legislativo. Julinho havia entrado com requerimento para avisar que, se a plenária ocorresse no local sem laudo de vistoria dos bombeiros, impetraria ação judicial para anular os efeitos da sessão. A atividade será hoje, na Faculdade de Direito.

 

Perdido

O vereador de Ribeirão Pires Silvino Castro (PRB) participou ontem da primeira sessão de sua vida. Na primeira votação já demonstrou nervosismo. Durante apreciação de abono de falta para Mercedes Dorto (PV), que passa por tratamento de saúde, perguntou aos colegas qual era o teor da votação e como deveria votar. Orientado, votou favorável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;