Cena Política Titulo
Pisou na bola

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin, pisou feio na bola no fim de semana, quando a cidade foi uma das mais castigadas pela tromba d'água...

Do Diário do Grande ABC
10/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin, pisou feio na bola no fim de semana, quando a cidade foi uma das mais castigadas pela tromba d'água que desabou do céu. Alguém o viu pelas áreas atingidas assim que a água abaixou ou nos lares dos dois homens que morreram eletrocutados para prestar solidariedade a essas famílias? Apesar da calamidade, era a oportunidade que o chefe do Executivo tinha para estar ao lado de seu povo e mostrar que estava ali, com os pés na lama e a camisa arregaçada para ajudar os atingidos.

Aidan também não pisou no Estádio Bruno José Daniel, cujas escadas dos vestiários transformaram-se em corredeiras e seu interior em piscinões fétidos e nojentos. O cheiro de latrina pública contaminou os alojamentos das categorias de base e camas, móveis e roupas foram jogados no lixo, tamanha podridão em que ficaram.

Mas o prefeito não viu nada disso. Preferiu mandar seus homens de confiança para percorrerem bairros e estádio. Ele ficou em casa, vendo a TV mostrar a todo instante a triste imagem do rio que invadiu o Brunão, enquanto a população, armada de vassoura, rodo e baldes, iniciava a limpeza de suas casas.

Bastidores

Feliz Aniversário

Hamilton Lacerda, até hoje o nome mais expressivo do PT de São Caetano, embora tenha deixado o partido pela porta dos fundos, reuniu militantes e simpatizantes da sigla em torno de seu bolo de aniversário. Na hora de apagar as velinhas, o ex-petista, que hoje dá aulas em faculdade da Capital, deve ter feito o seguinte pedido: voltar a disputar a Prefeitura, de preferência em 2012, quando José Auricchio Júnior não poderá concorrer à reeleição e em seu atual grupo não há, por enquanto, ninguém com tarimba suficiente para repetir os mais de 80% de aprovação nas urnas.

Não convidado

Na festa de Hamilton, a ausência do único vereador petista na cidade, Edgard Nóbrega, não incomodou os demais convidados. Isso porque Hamilton e Edgard, embora cunhados, não compartilham a mesma cartilha. Se Hamilton, por acaso, for perdoado e reintegrado no partido, o ambiente no diretório da Rua Espírito Santo será bem tenso. Apenas para recordar: Hamilton deixou o PT após o episódio da mala, quando foi flagrado em um hotel em São Paulo e acusado de tentar comprar um dossiê sobre o envolvimento de tucanos na Máfia dos Sanguessugas.

Sensibilidade social

O vereador Paulo Bottura (PTB) propõe a redução das alíquotas para o pagamento do ITBI em 1% , a fim de atender uma parcela da população de São Caetano que se encontra sem condições para quitação do Imposto Territorial sobre Bens Imóveis. Ele justifica a necessidade da redução em virtude da crise norte-americana. "Trata-se de uma demonstração de sensibilidade social que visa estimular a regularização do registro dos imóveis e impulsionar o mercado imobiliário na cidade", explica. O projeto deve ser aprovado hoje em segunda votação na Câmara.

Luto

Mauá está de luto. Faleceu domingo Jorge Paschoalick, emancipador e primeiro presidente da Câmara Municipal (1955-1960). Para homenageá-lo, relembramos um episódio da primeira sessão ordinária do Legislativo, quando o vereador Anselmo Walendy indaga à presidência: "O uso da gravata é obrigatório nas sessões?" Jorge Paschoalick responde: "Como é costume no Brasil, convém o uso. Quanto aos assistentes, esta obrigação fica dispensada, desde que fechem o colarinho da camisa". A primeira gestão da Câmara tinha 11 vereadores, representantes do PTB (com quatro), PSP (três) e PDC, PSD, UDN e PTN, com um cada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;