Nacional Titulo
Petrobras cria comissão para apurar acidente com a P-36
Das Agências
19/03/2001 | 17:58
Compartilhar notícia


A Petrobras anunciou nesta segunda-feira a criação de uma comissão, com a participação de órgãos de fora da empresa, para apurar as causas do acidente com a plataforma P-36, ocorrida na madrugada da última quinta-feira, quando três explosões deixaram um saldo de dez mortos e um ferido.

Segundo o gerente executivo de Exploração e Produção das regiões Sul/Sudeste, Carlos Tadeu Fraga, a comissão, que começará a trabalhar imediatamente, terá a participação de engenheiros da Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, de técnicos da estatal e de representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa).

Tadeu Fraga disse que ainda não há prazo estipulado para apuração das causas do acidente, até porque não se sabe se será possível recuperar a plataforma. "Se ela afundar, vai levar mais tempo para chegar a uma conclusão e, ainda assim, será sempre uma causa mais provável, uma hipótese", explicou à Agência Brasil.

As investigações devem ter continuidade mesmo que a plataforma afunde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;