Internacional Titulo
ONU promete empenho para restabelecer 'Petróleo por Alimento'
Do Diário OnLine
25/03/2003 | 00:27
Compartilhar notícia


O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, disse nesta segunda-feira entender as acusações de autoridades iraquianas de que a ONU não fez o suficiente para impedir um ataque norte-americano ao país. Segundo Annan, esse sentimento de raiva e frustração é compreensível, uma vez que o Iraque está em guerra, mas ele destacou que está fazendo o possível para que o programa Petróleo por Alimento seja restabelecido o quanto antes e, assim, a população sofra menos com o conflito.

O Petróleo por Alimento, que atenua o embargo internacional promovido contra o Iraque desde a invasão ao Kuwait, em 1990, foi suspenso no início da última semana por determinação da ONU, diante da então iminência de uma guerra. Por meio desse programa, o país só recebe remédios e alimentos em troca do óleo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;