Cultura & Lazer Titulo
Europol fecha importante rede de pedofilia
Por Do Diário OnLine
Com Agências
26/02/2004 | 20:50
Compartilhar notícia


A Europol, polícia da União Européia, desmantelou nesta quinta-feira uma rede de pedofilia que envolvia pelo menos dez países do continente. Foram aprendidos laptops, computadores e vídeos de crianças sexualmente abusadas.

O porta-voz da Europol, Evangelos Stergioulis, informou que a operação, batizada de Odisseu, revelou importantes membros do comércio de pedofilia no mundo, no entanto, o número de pessoas detidas não foi divulgado.

Apesar do foco da operação ter sido na Alemanha, países como Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Holanda, Noruega, Peru, Reino Unido, Suécia contribuíram nas investigações.

No ano passado, a policia descobriu, também na Alemanha, uma rede de pornografia infantil que envolvia cerca de 26.500 internautas em 166 países.

Segundo uma pesquisa recente, o número de sites de pedofilia denunciados aumentou 70% em 2003. Os EUA lideram a lista entre os maiores hospedeiros, seguidos pela Coréia do Sul, Rússia, Brasil, Itália e Espanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;