Diarinho Titulo Fique por dentro
Tarsila do Amaral tem mostra pronta para imersão

Exposição especial sobre mundo criado pela famosa artista aposta em interatividade

Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
01/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


As obras de Tarsila do Amaral (1886-1973) são expandidas e estão prontas para chamar a atenção do público infantil de maneira bem diferente do que acontece em exposições convencionais. Tecnologia, interatividade e cenários imersivos fazem parte do projeto Tarsila Para

Crianças, recém-aberto no Farol Santander, em São Paulo, e que tenta transformar em brincadeiras as trabalhos da mais famosa artista plástica brasileira.

A mostra toma conta de dois andares do prédio localizado no Centro da Capital. Quadros como A Feira, A Cuca, Cartão Postal, Floresta, Estação de Ferro e A Boneca e Paisagem com Touro são utilizados para a montagem de cenários e instalações. É possível encontrar espaços para colorir e puffs para descansar, tudo imerso nas formas e cores usadas pela homenageada.

O famoso desenho Abaporu tem área especial e tem potencial para ser um dos destaques do passeio especial, que, apesar do nome, é atração para todas as idades.

Serviço: Tarsila Para Crianças – Exposição. No Farol Santander (Rua João Brícola, 24. Tel.: 3553-5627), em São Paulo. Terça-feira a domingo, das 9h às 18h30. Ingressos: R$ 12,50 (meia) e R$ 25. Até 2 de fevereiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;