Esportes Titulo
Derrotas de virada levam preocupação ao Mauaense
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
30/03/2001 | 00:38
Compartilhar notícia


As derrotas de virada têm sido a principal preocupação do Grêmio Mauaense na Série B-1 do Campeonato Paulista. Depois de seis rodadas, a equipe venceu somente uma partida (Ferroviária, em Araraquara, por 1 a 0), mas perdeu três depois de começar na frente. A última foi na quarta-feira à tarde, em São Paulo, contra o Guapira, por 3 a 2. O Mauaense fez o primeiro gol, permitiu a virada, chegou ao empate, porém sofreu o gol da derrota aos 48 minutos do segundo tempo.

Em Capivari, onde enfrentou o Batatais por causa da perda do mando de um jogo, a situação foi semelhante. O time do Grande ABC marcou o primeiro gol, porém perdeu por 2 a 1, novamente com a derrota definida nos últimos minutos. No clássico regional de sábado, contra o Palestra, outra vez o Mauaense marcou primeiro, o Palestra empatou e venceu nos pênaltis. O Mauaense, pelo menos, ganhou o ponto do tempo regulamentar.

“Temos sofrido a derrota no segundo tempo e, para nosso azar, no final das partidas, como em Batatais e no Jaçanã. O time só volta a jogar dia 8, contra o Lemense, em Leme, e até lá haverá tempo para uma avaliação mais profunda da campanha”, diz o gerente geral do clube, Joaquim Ferreira Neto.

Mesmo de folga, pois o seu próximo adversário seria o Corinthians, de Presidente Prudente, afastado do campeonato, o Mauaense terá de ficar atento à rodada do fim de semana. A combinação de resultados pode até fazer o time cair da 12ª para a última colocação, a da zona de rebaixamento para a B-2 de 2002. O Mauaense está na frente do XV de Caraguatatuba, pelo saldo de gols, pois têm cinco pontos cada, Guarulhos (4) e Ferroviária (3). O XV recebe o Tupã, o Guarulhos joga em casa diante do líder Osasco, e a Ferroviária enfrenta o Sertãozinho, em Sertãozinho.

Palestra – O outro representante da região no campeonato, o Palestra, está em melhor situação. Com dez pontos ganhos, ocupa a quinta colocação, a quatro pontos do Osasco e a três do vice-líder Palmeiras-B, os times que hoje subiriam para a Série A-3 de 2002 se o campeonato terminasse na quarta-feira.

O time vem de goleada por 4 a 0 sobre a Ferroviária, de Araraquara, e empate por 2 a 2, com vitória nos pênaltis, no clássico regional com o Grêmio Mauaense.

Para o jogo contra o Guapira domingo, às 15h, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, o técnico Paulo Leme já poderá contar com o zagueiro Jonas, o lateral Rodrigo e o meia Paulinho, que cumpriram suspensão. As outras partidas de domingo: Velo Clube x Batatais; Palmeiras-B x Fernandópolis; Sertãozinho x Ferroviária; XV de Caraguatatuba x Tupã e Barretos x Lemense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;