Política Titulo Pleito interno
PSDB elege presidentes na região; Ribeirão peita estadual

Tucanato foi às urnas em cinco dos sete diretórios; em quatro deles, atuais mandatários foram reconduzidos ao posto

Por Júnior Carvalho
do dgabc.com.br
25/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Cinco dos sete diretórios do PSDB no Grande ABC, em cidades com menos de 500 mil eleitores, elegeram ontem suas executivas para mandato de dois anos. Em São Caetano, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra os atuais presidentes foram reeleitos.

Em quase todas essas cidades as convenções ocorreram de maneira tranquila. A exceção ficou por conta do tucanato de Ribeirão, que mesmo desautorizado pela executiva estadual da legenda de promover o pleito interno, por apoiar candidatos de outros partidos na eleição de 2018, bancou a candidatura, em disputa com chapa única, de Erino Siviero Junior. O tucano foi reeleito presidente do diretório local com 43 votos. “Não desrespeitamos a executiva (estadual do PSDB). Estou no partido desde 1989 e sempre fui parceiro da legenda, que ajudei a construir. Não temo retaliações (por parte da estadual)”, salientou Cézar de Carvalho, reeleito vice-presidente da sigla na cidade. Ele avisou que, “se necessário”, buscará a Justiça para assegurar a eleição de ontem.

Em São Caetano, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) também foi reeleito, com 82 votos, em outra disputa sem adversários, e apenas um voto contrário. O consenso foi pela manutenção de Eduardo Vidoski, vereador e irmão do vice-prefeito Beto Vidoski, como vice-presidente da legenda.

Já em Diadema, após crise interna criada com a intervenção que tirou aliados do ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos do comando da sigla, em 2017, o atual presidente local, Mamede Rasoul Salem, foi reeleito, com 95 votos – três filiados anularam –, com o ex-vereador e ex-secretário de Segurança Alimentar Atevaldo Leitão como vice-presidente. José Augusto, segundo apurou o Diário, não foi ao evento.

Ex-presidente do PSDB de Mauá e coordenador regional do partido, Márcio Canuto retornará à presidência da legenda na cidade. O tucano, que teve 106 adesões, substituirá Antônio Ceccon, que estava interinamente no cargo depois que o vereador Jotão, então presidente, foi afastado do posto em decorrência das acusações da Operação Trato Feito de suposto recebimento de Mensalinho.

Carlos Duarte, atual presidente do PSDB de Rio Grande da Serra foi reeleito. O total de votos, entretanto, não foi divulgado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;