Esportes Titulo
Netuno leva clássico no Inamar

Time de Diadema marca no primeiro tempo e garante sexta vitória em sete duelos na Série A-2; Ramalhão perde pela terceira vez como visitante

Por Anderson Fattori
14/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O Água Santa segue imbatível na Série A-2 do Campeonato Paulista. Ontem, no clássico contra o Santo André, o time correu riscos, teve a vitória seriamente ameaçada, mas conseguiu segurar a pressão adversária e venceu por 1 a 0, no Estádio do Inamar.

Foi o sexto triunfo do Netuno em sete rodadas, o que garante a liderança isolada, agora com 19 pontos. O Ramalhão, com dez, luta para seguir no G-8 e perdeu pela terceira vez em quatro jogos atuando como visitante.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Santo André encaixou a marcação e deu pouco espaço para o rápido time do Água Santa. Apenas duas boas chances haviam sido criadas, com Diego Marzagão, em chute da entrada da área para o Netuno, e Guilherme Garré, que completou cruzamento rasteiro para fora.

Foi então que brilhou a estrela do atacante Dadá, do Água Santa. Artilheiro da Série A-2, ele aproveitou bola na área, chutou fraco, mas contou com desvio para abrir o placar, aos 27 minutos.

Em desvantagem, o Santo André foi ao ataque e obrigou o Netuno a se retrair, especialmente na etapa final. O caminho era pelo lado esquerdo e Maikinho infernizou a vida do lateral-direito Genílson, até cavar a expulsão do jogador do Netuno, aos 32 minutos.

Com um a mais, o Ramalhão tomou conta do jogo. Inteligentemente, o técnico andreense Fernando Marchiori intensificou o ataque pelo lado esquerdo com as entradas do veloz Matheus Santiago e do experiente Diego Macedo. Por ali criava problemas para a defesa do Netuno, que tentou impedir as investidas com o deslocamento de Marzagão para o setor. A única alternativa do Água Santa era o contra-ataque, que não funcionou.

Com o volume andreense, a expectativa era pelo empate. Foram criadas aos menos três boas oportunidades para isso, mas Anselmo errou cabeceio e Maikinho, em chute rasteiro, mandou raspando a trave. No último suspiro, Fabrício cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão.

Na próxima rodada, o Santo André recebe a Portuguesa Santista, domingo, às 15h, no Bruno Daniel. Já o Água Santa joga sábado, às 16h, contra o Atibaia, em Americana.

Márcio Ribeiro elogia determinação do Netuno; Dadá celebra mais um gol

Márcio Ribeiro estava radiante com a vitória do Água Santa. O treinador elogiou a determinação da equipe no clássico. “Tivemos dificuldade, mas foi um jogo que precisávamos para nos firmar. A equipe correspondeu às nossas expectativas, precisou marcar, todo mundo ajudou e isso foi o mais importante. Não teve vergonha de dar chutão”, analisou.

Autor do gol, Dadá comemorou o bom momento na competição. “Trabalhamos para vencer sempre, estamos sendo felizes e temos de seguir focados rumo ao acesso. Tenho feito os gols e estou feliz com a artilharia”, enfatizou o atacante, que já balançou as redes cinco vezes.

Marchiori lamenta chances perdidas, mas diz que gostou do que viu no jogo

Apesar da derrota, o técnico do Santo André, Fernando Marchiori, saiu do Inamar satisfeito com o que viu. O time se impôs contra rival forte, que lidera o torneio, e isso renovou o ânimo do treinador para a sequência da Série A-2.

"Fizemos jogo equilibrado, tomamos o gol em uma infelicidade, mas, analisando como um todo, foi nossa melhor atuação como visitante. Tivemos o controle da partida e criamos oportunidades de gol”, comentou o técnico. “Faltou tentar aproveitar melhor essa bola para dentro da área, mas dominamos o jogo e estou feliz com a atitude da minha equipe, que foi maravilhosa”, acrescentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;