Setecidades Titulo Assistência Social
Governo estadual convoca moradores a atualizar cadastro

Entre as sete cidades, 9.441 contemplados por benefício devem comparecer aos Cras

Por Da Redação
08/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo estabeleceu novo prazo para que pessoas contempladas pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada) atualizem seus dados no Cadastro Único do governo federal. Entre as sete cidades, 22% dos 42.542 usuários cadastrados – 9.441 pessoas – devem realizar o procedimento.

O cadastramento deve ser feito nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) – o beneficiário deve levar seu CPF e dos familiares, além de comprovante de renda e de residência. Os munícipes ainda não cadastrados serão distribuídos em quatro lotes de convocação durante o ano, seguindo os meses de seus aniversários (veja arte abaixo).

O BPC é um benefício individual, não vitalício e intransferível, que garante a transferência mensal do valor de um salário mínimo a idosos acima de 65 anos e deficientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;