Cultura & Lazer Titulo Grátis
Artista de Diadema ganha exposição

Obras de Rodrigo Merenguel podem ser apreciadas até 30 de setembro em Santo André

Por Vinícius Castelli
13/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Quando o assunto é arte, o Grande ABC segue promissor, com produção fervorosa. Nome das artes plásticas, cujo trabalho pode ser apreciado, é Rodrigo Merenguel. O diademense de 34 anos apresenta suas obras na exposição Realismo & Fantasia, que pode ser vista no Atrium Shopping, gratuitamente, até 30 de setembro.

Versátil, a mostra é ilustrada por 27 peças. “É oportunidade que estou tendo de mostrar o amadurecimento do meu trabalho ao longo do tempo”, explica o artista, que começou a fazer ilustrações há 15 anos.

Especializado em desenho, pintura, HQ e ilustração digital, Merenguel aposta em duas vertentes. A primeira delas é o realismo. “Trabalho com o retrato. As pessoas estão mais acostumadas com isso. Uso lápis comum com a técnica do grafite e passo para o papel exatamente aquilo que vejo”, explica ele. O artista aposta ainda em uso de materiais como pastel seco (tipo de giz).

A outra linguagem em que o diademense aposta é a fantasia. Merenguel apresenta trabalhos criados com tintas a óleo e acrílica. “É nesse momento que o visitante se solta e pode imaginar várias situações ao observar o que faço. Cada um deve entender o trabalho do seu próprio jeito”, afirma.

Segundo o artista, a ideia é fazer com que o público fique com a imaginação aguçada e reflita bastante. “A criação das obras é a parte do processo que mais gosto. Venho dos quadrinhos. Gosto de estimular a criação”, encerra. É possível comprar no local algumas obras originais e reproduções de outras.

Realismo & Fantasia – Exposição. No Atrium Shopping – Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 (piso térreo), em Santo André. Tel.: 3135- 4500. Das 10h às 22h. Até dia 30 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;