Economia Titulo
Ermírio e Covas querem divisao da Cesp Paraná
Do Diário do Grande ABC
30/10/1999 | 13:00
Compartilhar notícia


O empresário Antonio Ermírio de Moraes, superintendente do Grupo Votorantim, e o governador Mário Covas, concordam em um ponto na futura privatizaçao da Cesp Paraná, que terá o seu leilao programado para o primeiro semestre do próximo ano: a empresa deve ser dividida em duas, pois quem ganhar ficará com o poder de 7 mil megawatts nas maos. Os estudos para a cisao da Paraná já foram iniciados. Covas confirmou o seu desejo de cisao, por entender que a empresa é muito grande para ficar em poder de uma só companhia.

O estudo da cisao, antes de ser encaminhado ao Programa Estadual de Desestatizaçao (PED), será submetido ao governador, que foi quem o pediu ao vice-governador, Geraldo Alckmin e ao secretário de Energia do Estado, Mauro Arce. O certo, disse Antonio Ermírio, é que se faça a cisao. "Seria interessante para Sao Paulo que 7 mil megawatts nao ficassem nas maos de uma só empresa", afirmou.

Ele salientou que a holding VBC, que é formada pela Votorantim, Bradesco e Camargo Corrêa, participarao dos próximos leiloes, "mas com um pé atrás e preparadas até com financiamentos internacionais ou com parceiros internacionais, para evitar o que ocorreu no último leilao, quando fomos surpreendidos pela mudança de posiçao do BNDES".

Disse ainda que a decisao da VBC é entrar na área de geraçao para evitar que suas distribuidoras tenham problemas no futuro com grupos internacionais. "Por isso mesmo que estamos investindo em térmicas também, como a de Carioba", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;