Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Por Do Diário OnLine
30/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Bernardo não aceita a ameaça de Renato e vai embora, deixando o empresário pensativo. Zuleide deixa Anselmo ficar no Himalaia para que ele possa cumprir o que prometeu aos meninos. Letícia conta a verdade para Livramento e teme ser demitida. Juju fica indignada ao ver Anselmo limpando e massageando os pés dos meninos para poder continuar morando no Himalaia. Livramento decide não demitir Letícia, mas a repreende. Lise briga com Serjão, que fica sem entender nada.

Renato pede a Cristiana para convencer Bernardo a não desistir de sua carreira. Lise não deixa Serjão se explicar e vai embora. Serjão joga os ingressos para o show no lixo, mas não os vê caindo no chão. Thales encontra os ingressos que Serjão jogou fora e fica radiante. Jotapeg manda Anselmo ao mercado e ele fica irritado. Serjão pede para Letícia esclarecer para Lise a confusão que ela arrumou por causa do beijo que deu nele. Cristiana convence Bernardo a aceitar a proposta de Renato.

Nanda pede um teste de gravidez na farmácia em nome de Cristiana. Jonas e Limão se desculpam com Clarinha e eles voltam a ser amigos. Alê defende Maria Cláudia no cinema e os dois voltam a namorar. Anselmo engana os moradores do Himalaia ao dizer que há um ladrão no prédio, que possivelmente entrou no apartamento pela claraboia. A pedido de Nanda, o rapaz da farmácia entrega o teste de gravidez para Cristiana e Bernardo fica indignado.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Os repórteres revelam o verdadeiro motivo da festa e alguns convidados ficam assustados. Gilmar mistura o copo em que estava a bebida de Ricardo com outros que os garçons recolhem. Beatriz e Sofia saem do quarto. No momento em que Jair se prepara para sair, ouve vozes e volta para debaixo da cama. Vicente e Jane colocam Ricardo deitado no quarto de Francisca. Viviane reclama com Gilmar, mas ele a ameaça e a manda levar água para Ricardo. Beatriz acredita que Mariana, associada a alguém, armou o escândalo na festa e Sofia considera a suspeita.

Judite discute com Guilherme por ele não ter contado sobre o real motivo da festa. Ricardo tem uma visão de sua vida passada ao olhar para Viviane. Jane e Vicente cogitam a ideia de Ricardo ter sido dopado e falam para Viviane/Vitória pegar o copo em que ele estava bebendo. Gilmar diz a Viviane que ele está com o copo e a moça fica preocupada. Francisca teme por Daniel, que dorme em seu colo. Breno avisa que a notícia sobre a festa está na internet. Gilmar pergunta por Jair para Viviane, que não sabe responder. Mariana chega em casa e é abordada por Filhinho para falar de Jair.

Clara reclama de Dalva trabalhar à noite, mas entende os argumentos da mãe. Antônia e José ficam preocupados ao saberem que Ricardo está voltando para casa. Jair acorda e fica nervoso ao perceber que o dia amanheceu. Gilmar reprime sua irritação por todos estarem preocupados com Jair. Ricardo fica inconformado com a disseminação da notícia e pensa em como acabar com o assunto. Antônia avisa que uma manifestação está sendo feita na porta da mansão. Ricardo reage atônito e Vicente acredita que seja melhor esquecer a ideia de inseminação.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Zeca diz para Nelinha que aceita ser o representante da família nas empresas Cordeiro, mas exige que Leal fique ao seu lado. Maureen é salva do atropelamento por Hélia. Niemann fica furioso ao ser informado que Maureen escapou do atentado. Ditta conta para o filho que o concurso foi cancelado e o incentiva a retomar sua vida normal. Led dispensa Katrina e depois se arrepende ao saber que ela foi ao hospital para visitá-lo. Deodora questiona Portinho se ele seria capaz de amá-la.

Maureen surge no apartamento de Niemann e avisa que mandou provas que o incriminam para a delegada Bicalho. Niemann vai à delegacia tentar resgatar o material enviado por Maureen. Zeca teme não ser aceito por Leal e Nelinha o aconselha a se abrir com o pai. Nelinha anuncia que Zeca será o novo administrador das ações da família e Goretti reprova a escolha. Heloísa não consegue descobrir nada no apartamento de Leal e Niemann fica furioso. Bicalho encontra Katrina em uma livraria e decide falar com ela. Ditta propõe a Bárbara que elas se revezem em turnos para evitar que se encontrem no hospital.

Leal e Zeca se unem para lutar contra Niemann. Bicalho abre a encomenda e é surpreendida por uma brincadeira. Niemann pressiona Maureen a lhe contar onde escondeu seu arquivo e ela o enfrenta. Portinho e Deodora se divertem pensando em possibilidades diferentes para a vida dos dois. Justine avisa para Ditta que ela está sendo processada por ter desistido do show nos Estados Unidos. Nelinha comunica a Niemann que Leal continuará sendo o representante da família, mas terá a ajuda de Zeca. Iolanda, mesmo febril, decide dar aula para Leal e Miranda fica preocupada.

Viver a Vida (Globo, 20h50)
Larissa coloca Luciana de pé com a ajuda de um aparelho e Marcos vibra com a filha, que fica emocionada ao se ver no espelho. Rafaela pede para a mãe se casar com Garcia. Felipe e Renata comemoram sua viagem com Osmar e Raquel. Leandro tenta convencer Jorge a desistir da ideia de sair de casa. Renata e Felipe se despedem de Regina e Raquel no aeroporto. Isabel e Ricardo terminam o namoro. Luciana e Mia contam para Tereza sobre a reunião que tiveram com Bruno e Helena. Marcos fica incomodado quando Tereza aparece e é carinhosa com o Jean. Dora reclama da presença de sua prima no restaurante e Garcia fica feliz. Ricardo se declara para Ellen, mas ela o expulsa de sua casa.

Bela, a Feia (Record, 20h45)
Magdalena revela que Ignácio, na verdade, é Jacinto. Clemente e Max também se divertem ao saber que Victória é Magdalena. Ataulfo liga para a sala de Valentina, e Verônica atende. Ele escuta um chiado e desconfia de que o telefone esteja grampeado. Ele disfarça com voz de dona Eulália e avisa Verônica que algo está acontecendo. Ataulfo fica surpreso ao perceber o telefone grampeado e diz que Valentina além de esperta, desconfia de Verônica.

Guto convida Samantha para almoçar, mas ela recusa por ter muito trabalho a fazer. Daniel conhece a produtora de Rodrigo e acaba se encontrando com Vera. Olga conta que teve uma outra paixão, Túlio, mas que morreu de desgosto já que Ricardo pagou para que ele não falasse nada sobre um crime cometido por Adriano. Verônica conta que não existe informação alguma sobre o passado de Valentina e Cíntia acredita que ela seja uma fraude. Daniel se declara para Vera e a convida para sair.

Cíntia diz que Valentina é uma "testa de ferro" e que promete descobrir quem está por trás disso. Samantha fica feliz ao receber buquê de flores de Guto. Luddy tenta descobrir quem é o "coroa" que está mandando flores para a mãe. Clemente e Victor Hugo incentivam Magdalena a namorar Jacinto, mas ela se nega. Tânia morre de ciúmes de Samantha com Guto. Diogo tem medo de que Cíntia apronte alguma na reunião. Cíntia diz ter descoberto que Valentina é uma fraude.

As Tontas não vão pro Céu (SBT, 16h)
Tina diz a Donato que para ela está morto, porque ele roubou a noiva de Santiago. Isabel ouve quando a neta, Lúcia, diz para Evangelina para que quer o dinheiro que pediu emprestado. No colégio, Vavá e Rosa dizem a Candy e Santiago que vão se passar por pais dos dois. Santiago propõe que formem uma família, Candy não aceita e as crianças apoiam Santiago.

Marisa ouve Candy dizer ao filho que não quer formar uma família com Santiago, questiona o namorado e ele nega. Marisa se apresenta na escola e diz para a professora que vai participar ao lado de Rosa. Candy informa de quem se trata. Santiago ajuda Vavá a ganhar  o concurso e na comemoração abraça Candy. Marisa se aproxima e os separa. Na editora, Raul, ao ver Candy, pensa estar vendo Angela.Patrício vai até o campo de futebol para ver Beto. Candy o vê e se esconde na lixeira. Isabel lê o diário da neta e descobre o nome do cirurgião que vai operá-la. Candy pede a Santiago que assuma a equipe porque não quer que seu marido a veja. Desesperada com a presença de Patrício na cidade, Candy diz a Santiago que vai mudar da cidade com o filho para que o ex-marido não os encontre. Depois, ela comenta com o tio quais são seus planos e Manuel pede um tempo para investigar o caso.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Nara e Egídio ficam preocupados com revelação de Janete. Miriam reclama do barulho do ronco de Pepa. Nara conta ao pai que desconfia que Claude casou escondido com outra mulher. Claude afirma para Roberta que deixou de ser um playboy para se transformar em um empresário sério, comprometido com o conjunto habitacional para o povo. Nara concluí que Rosa casou com Claude. Antoninho conforta Giovani, e diz que pode reverter a venda do imóvel.

Claude põe a tipoia no braço errado e Nara percebe. O francês dá a desculpa de que quer afinar o braço direito, para ficar igual ao esquerdo. Nara percebe que Claude mente. Pepa reclama para Antonieta de que seus netos a chamam de bruxa. Rosa discute com Janete e diz que ela deve namorar um homem bom, não necessariamente rico. Nara avisa Egídio que uma amiga lhe contou que o casal Smith vem ao Brasil. Sergio liga para Raquel e avisa que está chegando.

João conta para Miriam que ele sente a presença de um espírito no casarão. Sergio, de volta ao cortiço, saúda Pepa e Antonieta. Freitas conta para Ninica que Claude casou com Rosa. Erci vibra de alegria com o babado e promete desmoralizar Nara. De volta ao cortiço, Sergio abraça Joana, ele revela que sofreu um golpe de um empresário. Pepa confessa para Antonieta que nunca namorou nenhum homem. João aparece e diz a elas que consegue ver espíritos. Erci fala para Ninica e Alzira que toda a alta sociedade paulistana saberá que Claude casou com sua secretária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;