Turismo Titulo Partiu lua de mel
Sob medida para os pombinhos

Confira lista dos destinos românticos brasileiros mais escolhidos pelos recém-casados

Por Marcela Munhoz
22/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcela Munhoz/DGABC


 Depois de muito tempo – anos até – programando, pagando e pensando na festa de casamento, tudo o que o casal que acabou de dizer ‘sim’ no altar quer é um tempo a sós. A lua de mel nada mais é do que este período. A maioria consegue guardar um dinheirinho para viajar e aproveitar o destino ao lado do grande amor da vida.

Pois bem. O mercado de Turismo está mais do que preparado para oferecer várias opções aos pombinhos, tudo regado a suíte especial, pétalas de rosas espalhadas pela cama, champanhe e quarto com vista para o mar. Tudo vai depender do cacife. Aliás, muitos casais estão pedindo de presente aos convidados as chamadas de cotas de lua de mel. É possível comprar passeios e experiências.

Independentemente do dinheiro disponível, são poucos os recém-casados que optam por roteiros intensos e cansativos, como uma trip pela Europa, com esportes radicais ou uma viagem para a Disney. Grande parte escolhe bom resort, uma praia tranquila ou uma cidade que acolhe bem casais apaixonados. Especialista em casamentos, o portal iCasei (www.icasei.com.br) fez levantamento com base em amostra de 61 mil uniões realizadas em 2017, e chegou à lista dos dez destinos nacionais mais procurados para lua de mel.

Em primeiro lugar aparece Gramado. A cidadezinha charmosa do Rio Grande do Sul desbancou outras nove concorrentes praianas, principalmente pelo custo-benefício e também por ser verdadeiro cenário romântico. A arquitetura europeia, a variada oferta gastronômica e as montanhas são grandes atrativos em todos os meses do ano.

Em segundo da lista está o oposto: Natal, no Rio Grande do Norte. Se escolher este destino, não deixe de conhecer as praias de Ponta Negra, Pirangi do Norte e do Sul e da Pipa. Reserve tempo e energia também para os passeios de esquibunda na Lagoa de Jacumã e percorrer as dunas de Genipabu.

Na sequência, os pombinhos escolheram Porto de Galinhas, em Pernambuco, que atrai milhares de turistas por ano, especialmente pela chance de aproveitar as várias piscinas naturais. Outras locais com praias seguem na preferência dos brasileiros: Fernando de Noronha (Pernambuco) – com certeza, o mais caro da lista –, Maragogi (Alagoas), Morro de São Paulo (Bahia), Maceió (Alagoas), Arrail D´Ajuda (Bahia), Rio de Janeiro e Itacaré (Bahia).

** Praia ou montanha, não importa. A dica mais importante é, além de se preparar para pagar a viagem da forma que mais couber no bolso, separar, ao menos, uma semana de folga e tentar embarcar apenas no dia seguinte da festa de casamento, de preferência após o almoço. Não esqueça de deixar as malas prontas e os documentos separados também.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;